Bauza deixa o São Paulo - veja os números do técnico

____________________________

Bauza deixa o São Paulo - veja os números do técnico 

Paton Bauza São Paulo x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)
Matéria do Globo Esporte.com

Dia 17 de dezembro de 2015. Através do seu site oficial, o São Paulo confirmou a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza, que chegava para ser um dos alicerces da reconstrução de um time que, além de não conseguir resultados dentro de campo, incomodava diretoria e torcedores pela postura despreocupada com que atuava, sem ligar para os sucessivos insucessos ocorridos. A missão não era das mais fáceis. Era necessária uma reformulação não só dentro de campo e com pouco dinheiro em caixa, já que o time vivia uma situação financeira muito complicada.


Sete meses e meio depois, esse trabalho foi interrompido por um convite da seleção argentina. Patón, aos 57 anos, realizará o grande sonho da carreira. Só que, para isso, deixará o trabalho pela metade. Pode-se dizer que Edgardo Bauza sai de campo aprovado em parte pelo que fez. Se fosse um aluno na escola, seria aprovado, mas com restrições.

Analisando o desempenho em campeonatos, o ponto positivo foi a campanha na competição que era a grande prioridade da temporada. Ele levou o São Paulo até a semifinal da Taça Libertadores. O Tricolor perdeu para o melhor time da competição, o campeão Atlético Nacional, da Colômbia, principalmente por não contar com duas peças importantíssimas, Paulo Henrique Ganso e Kelvin, que estavam machucados.

O time teve momentos épicos na competição, como o empate por 1 a 1 com o The Strongest, na Bolívia, e a classificação contra o Atlético-MG, nas quartas de final.

No Campeonato Paulista, ao contrário, a queda foi um vexame, com uma goleada para o modesto Audax nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro, a campanha é apenas regular, com a décima colocação alcançada após 17 rodadas. Hoje, a distância é menor para a zona de rebaixamento (cinco pontos) do que para o grupo da Taça Libertadores (oito pontos). Leia a matéria completa - Globoesporte.com
Share on Google Plus

About

0 comentários:

Postar um comentário